quinta-feira, 21 de julho de 2011



O problema, neste caso, acaba sendo a pobreza e a má distribuição de renda. Enquanto muitos recebem altos salários, outros fazem de tudo para ganhar o mínimo de dinheiro. Além disso, boa parte das terras cultiváveis está na mão de uma minoria, que fornece alimentos aos países ricos.

Se isso não bastasse, alguns fazendeiros possuem terras improdutivas, impedindo o desenvolvimento da agricultura familiar. O ideal, neste caso, seria fazer uma reforma agrária, passando o domínio dessas propriedade para quem realmente precisa.

Além da fome, da violência e de todos os problemas que citamos até aqui, a África enfrentar uma verdadeira epidemia de AIDS. Em alguns países do continente africano, mais de 50% da população é portadora do vírus HIV. A falta de conscientização, devido a péssima infra-estrutura do sistema público de saúde, contribui para esta triste realidade.

É necessário o empenho de todos para mudar esta situação. Os países ricos devem ajudar e dar a sua contribuição. Quem sabe, assim, a população africana passe a ter melhores condições de vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário